O aplicativo WhatsApp é um poderoso canal de integração com as inovações tecnológicas em automação inteligente do Mundo Open, provendo inúmeras possibilidades para empresas e consumidores.
O WhatsApp está presente em nosso dia a dia, seja em conversas pessoais, seja em questões profissionais. No mundo, a ferramenta soma mais de 2 bilhões de usuários ativos. No Brasil, são mais de 147 milhões de pessoas que acessam o aplicativo. Ou seja, hoje é difícil imaginar uma vida sem o app, principalmente porque agora ele também possui funções para empresas fazerem negócios.
Por meio de APIs, o WhatsApp passou a funcionar como um canal integrado, provendo diversos serviços das empresas para os consumidores, como canal de vendas, atendimento ao cliente, entregas, entre outros. Para as marcas, o app representa uma poderosa ferramenta para atrair e fidelizar clientes. Segundo o WhatsApp para a América Latina, mais de 5 milhões de PMEs no Brasil têm o WhatsApp Business e 60% das marcas mais valiosas utilizam a plataforma para fazer negócios.
Para se aproximar cada vez mais de seus clientes, as instituições bancárias acompanham a evolução dos principais canais e formatos de interação social, e foi assim que o WhatsApp se estabeleceu como um atraente canal para 50% dos bancos. Em um ano, esse canal registrou um crescimento de 531% no número de transações, e segundo pesquisa da Febraban de Tecnologia Bancária, em 2023 ocorreram 56,2 milhões de transações via WhatsApp.
Atenta a essa revolução na comunicação entre empresas e consumidores, a Teros desenvolveu uma solução de governança para o sistema aberto que aproveita todas as potencialidades do WhatsApp.
Referência em Regulatório e Pioneirismo no Open Finance
Com time referência em regulatório, a Teros foi pioneira em participar e desenvolver soluções no padrão do Open Finance.
Por meio dos dados consentidos pelo consumidor, a solução desenvolvida pela Teros incorpora inteligência ao processo, reunindo as informações necessárias para oferecer o produto mais adequado ao histórico do consumidor. Tudo isso, de maneira ágil e com toda a segurança do ecossistema Open.
A solução tem o objetivo de estruturar canais de negócios elevando a experiência do usuário, transacionando o mínimo de informações possíveis por meio de um diálogo objetivo e bastante assertivo.
Além disso, a tecnologia, sempre respaldada pela LGPD, permite vender à distância de maneira segura e com a vantagem de utilizar o sistema de criptografia de ponta a ponta do aplicativo. Outro diferencial é o dashboard de governança da operação, que oferece indicadores de desempenho (os chamados KPIs) para a gestão em tempo real dos dados transacionados, tanto sob a óptica jurídica e regulatória como na visão comercial e estratégica.
Precisa de uma solução WhatsApp no Mundo Open?