Vivemos em uma era onde a conectividade não é mais uma tendência, mas uma realidade incontestável. Assim, a transformação digital é imprescindível em todos os setores da economia.
O mundo está se tornando mais complexo e integrado, especialmente no que diz respeito à disponibilidade e uso de dados. Cada vez mais, empresas de todos os setores enfrentam o desafio de se conectarem com uma infinidade de serviços, canais e clientes. A questão não é mais se uma empresa se tornará uma empresa de tecnologia, mas quando isso acontecerá.
Todas as empresas serão de tecnologia?
O cenário empresarial atual mostra que até mesmo empresas que não se identificam tradicionalmente como tecnológicas estão sendo obrigadas a se transformar digitalmente. A integração de sistemas, a automação de processos e o uso inteligente de dados são imperativos para manter a competitividade.
No entanto, esse desafio de se manter competitivo é grande quando a companhia decide fazer tudo isso internamente. Pensando nisso, a Teros desenhou sua plataformas de automação inteligente no padrão Open (Open Finance, Open Gov, Open APIs), para operar de forma flexível e simplificar a transformação digital das empresas.
Por que usar o padrão Open em uma plataforma de automação inteligente para transformação digital?
A plataforma de automação inteligente no padrão Open, oferece um controle independente dos fluxos de dados, permitindo que empresas se conectem e operem fora de seus sistemas legados. Isso é crucial porque os sistemas legados foram desenvolvidos para gerenciar fluxos internos, não a complexidade das interações externas em um mundo hiperconectado.
Dessa forma, é possível personalizar propostas, mostrando o valor dos produtos de forma clara e inteligente para os clientes. Com acesso a informações do mercado financeiro, é possível customizar o fluxo financeiro de uma empresa, agregando dados de qualidade que proporcionam uma visão detalhada das necessidades financeiras dos clientes. Além disso, a criação de regras específicas para produtos e a implementação de KPIs (Indicadores-Chave de Desempenho) e diagnósticos inteligentes são facilitadas.
Nosso CEO, Juan Ferrés, explica mais sobre o assunto neste vídeo:
O caminho para a transformação digital pode sim ser mais fácil
Ao tentar adaptar e integrar sistemas de forma isolada, as empresas acabam enfrentando altos custos e uma complexidade de gestão que pode ser evitada com uma abordagem mais holística e automatizada.
O mundo vai se tornar todo conectado e em breve serão milhares de conexões! Por isso, é inviável seguir no modelo tradicional de sistema legado, uma vez que a complexidade e o custo de gestão de milhares de integrações e customizações vai acabar travando a inovação e impactando na lucratividade da empresa.
As empresas que se prepararem agora para essa transformação digital estarão na vanguarda, prontas para aproveitar as oportunidades de um mundo hiperconectado.
Converse com um de nossos especialistas e prepare sua empresa para essa nova realidade e garanta seu lugar no mercado de amanhã.
Ou preencha este breve formulário que entraremos em contato: