Em uma conversa descontraída, líderes da Teros falam sobre a tendência no uso de soluções de Inteligência de Dados no Mundo Open e como isto pode beneficiar o desenvolvimento e crescimento de empresas ainda ao longo deste ano.
Em 2022, muito se discutiu sobre o Mundo Open, bem como as oportunidades que surgiram com ele. Para Ligia Novazzi, COO & Sócia da Teros, em 2023, a discussão continua, porém o momento é de desafios, uma vez que as empresas terão de lidar com orçamentos cada vez mais restritos, e ainda, gerar resultados e lucros em curto prazo.
Neste cenário, o mercado não tem tempo para esperar os investimentos amadurecerem, dessa forma, pedindo uma solução rápida na adesão ao Mundo Open com o objetivo de gerar lucros ainda em 2023.
Como a tecnologia do Mundo Open pode acelerar os resultados das empresas?
A resposta envolve integração e governança de dados: “Hoje temos a possibilidade de integração dos dados que estão no Mundo Open. Não apenas os dados que eu tenho na minha empresa, mas também dados de outras fontes como parceiros ou dados adquiridos de terceiros. Dessa forma, temos a Plataforma Teros, que viabiliza e agiliza essa integração, possibilitando a governança desses dados de forma rápida e integrada”, diz a CTO da Teros Ana Rossi.
Inteligência de Dados é tendência em 2023
Há pelo menos 10 anos se fala em soluções de Inteligência de Dados para negócios, entretanto, hoje em dia, com os avanços do Mundo Open, essa possibilidade se tornou realidade.
Os dados podem ser reunidos em um único lugar, assim permitindo criar novos modelos e então analisar rapidamente o que funciona, bem como o que não funciona para cada negócio.
Um dos fatores que dificultava a adesão de soluções desse tipo nas empresas era o tempo de implantação e a necessidade de um grande investimento no time de desenvolvimento. Entretanto, para se ter uma ideia, o uso da Plataforma Teros, além de simplificar e facilitar o processo de integração, reduziu o tempo de implantação de uma solução de Inteligência de Dados para, em média, de 1 a 3 meses. Assim, esse avanço na tecnologia garante um retorno mais rápido dos investimentos.
Solução inteligente para o setor de crédito
O uso de uma plataforma com Inteligência de Dados no setor de crédito, por exemplo, permite conectar dados e gerenciá-los, transformando a informação sem necessariamente ter que passar pelo sistema legado do cliente.
Também é possível processar um grande volume de informação de forma rápida, fazer transações, criar fluxos de esteira de crédito e integrar novas fontes de dados. Tudo isso com segurança, menor custo das transações e sem precisar de uma grande equipe de desenvolvimento.
Como isso é possível? Assista a entrevista completa