Ter acesso a uma Esteira de Crédito automatizada e poder interpretar o histórico de dados do seu cliente resulta em uma concessão de crédito mais ágil e segura, sendo um diferencial para o seu negócio.
Segundo o Banco Central, o volume de crédito bancário crescerá 7,6% em 2023, o que gera aumento nos processos e análises de crédito a serem realizados.
A necessidade de adaptação para atender um número maior de clientes ocasiona um crescimento na demanda do trabalho executado pelas equipes que encabeçam essas atividades, da mesma forma, observamos aumento na cobrança geral para atender a competitividade do mercado, bem como maior urgência na análise para liberação, ou não, desses consumidores.
Por isso, o caminho é o uso de soluções de Inteligência de Dados que combinem a automação de processos e a análise de dados. Assim, por meio do uso da tecnologia, a Inteligência de Dados proporciona um sistema de Esteira de Crédito prático, ágil e mais seguro.
DADOS DE QUALIDADE NA ESTEIRA
E é nesse ponto que entram as APIs do Open Finance, assim permitindo o compartilhamento de dados. Seguindo padrões regulatórios, de forma autorizada e segura, assim alimentando o mercado com dados de qualidade.
Com a integração aos dados financeiros dos principais bancos ou acesso ao compartilhamento de dados entre empresas, ambos por meio de APIs, a transformação dos dados em valor já é a realidade buscada pelas empresas.
VANTAGENS DO OPEN FINANCE COMO FONTE DE DADOS
O caminho aberto pela implantação do Open Finance no Brasil abriu as portas para possibilidades ilimitadas de soluções de Inteligência de Dados.
- Segurança nas Informações
- Esteira de Crédito mais Ágil
- Melhor Experiência do Cliente
- Redução nos Riscos
de Inadimplência
Na Teros, contamos com uma plataforma exclusiva de gestão de dados do Mundo Open, que viabiliza a integração, bem como a administração de fluxos de dados regulados, como, por exemplo, Open Finance, Open Insurance e Open Investments, e dados não regulados aos produtos e serviços das empresas, de qualquer setor da economia.
Quer saber mais? Então entre em contato com nossos especialistas.