Webinar une parceiros para discutir Fase 3 de open banking

Webinar une parceiros para discutir Fase 3 de open banking e a entrada dos meios de pagamento

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Fase 3 de oopen banking: Teros, Digibee, BTLAW advogados e Entersekt foram os palestrantes para abordar questões sobre desafios e oportunidades após implantação da integração com o Pix, inaugurando a etapa de open payments. Evento online aconteceu no dia 09/09 (quinta-feira), às 17 horas, no YouTube. Veja o resumo aqui.

A implantação do open banking no Brasil chega em sua terceira fase em 29 de outubro, de acordo com o cronograma estabelecido pelo Banco Central, e consiste na iniciação de pagamentos. A data sofreu alterações para atender a demanda da estrutura responsável pela governança da implementação da plataforma, segundo o próprio BC. 

 

Com o propósito de compartilhar o conhecimento sobre o que é preciso para se adequar à regulamentação, as necessidades tecnológicas e conhecer as novas oportunidades, a Teros, a Digibee, o escritório Barcellos Tucunduva Advogados e a Emtersekt promovem no próximo dia 09 (quinta-feira), às 17h, um webinar que irá abordar o tema de forma aprofundada.

 

Reunindo especialistas de três áreas fundamentais para a operacionalização do open banking nas empresas, a webinar irá fornecer orientações sobre os principais pontos de atenção ao cumprimento das obrigações da próxima etapa do cronograma estabelecido pelo Banco Central, que se encerra no final de outubro.

O evento, transmitido no canal oficial da Digibee no Youtube, contará com a participação de Juan Ferrés, fundador da Teros, Vitor Sousa, COO da Digibee, Dr. Giancarllo Melito, advogado da Barcellos Tucunduva Advogados e Maristela Martins, diretora de parcerias para América Latina da Entersekt. O evento ainda conta com a participação de Paulo E. Guimarães, presidente da Afrac.  

 

Serviço:

Webinar – open banking e meios de pagamento

Data: 09/09 – 17 horas

Local: Canal do youtube da Digibee

Evento Gratuito

 

Contatos para imprensa – Agência Fato Relevante

Ivelise Cardoso (11) 99666-6653 – ivelise.cardoso@agenciafr.com.br 

Renan Albertini (11) 99462-3998 – renanalbertini@agenciafr.com.br

Sobre a Teros

Fundada por Juan Ferrés, Teros desenvolve soluções tecnológicas a partir de análises e estratégias autorais de negócios, baseadas em ciência de dados, amplo conhecimento e atuação em setores econômicos globais e locais. Há 15 anos no mercado, Teros é especialista em desenhar estratégias de negócios baseadas em inteligência de dados, resolvendo desafios complexos por meio de desenvolvimento de soluções eficientes, acessíveis, implementáveis e pautadas em tecnologia. Com visão global, rigor metodológico, foco em qualidade e resultados, Teros incorpora seu avançado know how técnico em economia e negócios para prever riscos, organizar e transformar dados em valor para seus clientes.

Sobre a Digibee

A Digibee é, antes de tudo, uma empresa com foco no cliente. Obcecada pelo sucesso daqueles com quem trabalha. Por isso, não é uma plataforma, apenas, mas um jeito de gerenciar as complexidades envolvidas na integração dos sistemas da sua empresa de maneira simples. Se coloca ao lado dos seus clientes, atuando como um parceiro para que eles utilizem os próprios dados, de maneira simples e eficiente, integrando os sistemas – novos e legados – por meio de uma arquitetura adaptável às suas necessidades.  Desta forma, contribui com as inovações, para que as empresas sejam capazes de evoluir o próprio ecossistema, alcançando o sucesso que é tão reforçado pela Digibee. É uma empresa brasileira, com sede em São Paulo e com atuação crescente no mercado norte-americano, onde a sua estrutura está presente na Flórida e no Colorado, e em alinhada com o seu projeto de expansão global.

Sobre a Barcellos Tucunduva

Fundado por Gilberto Tamm Barcellos Corrêa e posteriormente integrado por Manoel Araujo Tucunduva, o escritório Barcellos Tucunduva Advogados dedica-se, desde 1954, ao Direito Empresarial Contencioso e Consultivo.Com sede em São Paulo, escritórios no Rio de Janeiro, Brasília, correspondentes em todo o Brasil e associado à IR Global, rede internacional com presença em mais de 100 cidades no mundo, Barcellos Tucunduva Advogados está capacitado para assessorar seus clientes no Brasil e no exterior. O escritório é reconhecido no contencioso empresarial pelas suas constantes vitórias e altas taxas de êxito em causas de grande expressão, assim como na consultoria jurídica em questões de alta complexidade. Voltado predominantemente ao atendimento de empresas, Barcellos Tucunduva Advogados atua fortemente em: Bancário, Mercado Financeiro e de Capitais, Fundos de Investimento, Contratos, Negócios Imobiliários, Infraestrutura, Meios de Pagamento, Tecnologia, Propriedade Intelectual, Privacidade e Proteção de Dados, Societário, Startups, Trabalhista e Tributário.

Sobre a Entersekt

A Entersekt é provedora líder de software de autenticação de cliente e identidade de dispositivo forte. Instituições financeiras e outras grandes empresas em países de todo o mundo confiam em sua tecnologia multipatenteada para se comunicar com seus clientes com segurança, protegê-los contra fraudes e servi-los com novas experiências convenientes, independentemente do canal ou dispositivo que utilizam. A plataforma Entersekt Secure é reiteradamente reconhecida por ajudar a impulsionar a adoção, aprofundar o engajamento e abrir oportunidades de crescimento, ao mesmo tempo em que cumpre obrigações de conformidade com confiança.

Sobre a Afrac

Fundada em setembro de 1987, a Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC) foi inicialmente criada para representar os interesses de fabricantes e revendedores de equipamentos para o setor. Unindo esforços e se engajando a outras Entidades para fortalecer o segmento no Brasil, nos tornamos uma entidade multissetorial, sem fins lucrativos. Hoje, abrangemos fabricantes de equipamentos de automação e de periféricos, software-houses, distribuidores e revendas, empresas de suprimentos do segmento de papel e de coleta automática de dados e rádio frequência (AIDC/RFID), mobilidade, meios de pagamentos, startups, certificadora digital, além do comércio varejista.

Leia mais sobre o Mundo Open!

pricing automatizado no omnichannel

Pricing automatizado para o sucesso do omnichannel

Brasileiros confiam cada vez mais na LGPD e aderem ao compartilhamento de dados no Mundo Open

WhatsApp no Mundo Open: Inúmeras Possibilidades de Negócio