Black Friday: desafios da precificação nas grandes promoções

Novembro já é conhecido como o mês da Black Friday, data que antecede as comemorações de Natal. Os desafios da Precificação são grandes, pois todo o mercado, independente do segmento, oferece promoções e descontos exclusivos.

A Precificação em períodos de grandes promoções pode ser um momento desafiador para as empresas, considerando que as planilhas ainda são o método mais comum utilizado por elas para o controle, gerenciamento e Precificação de produtos e serviços. Ferramentas indispensáveis de organização durante os últimos 30 anos, a utilização de planilhas ainda é muito popular no mercado.

Mas será que esse método funciona quando você precisa de agilidade para precificar em meio a um ambiente de promoção dinâmico como a Black Friday?

Segundo o Relatório Next in Personalization 2021 da McKinsey, 72% das pessoas esperam que as empresas de onde compram os reconheçam como indivíduos e conheçam seus interesses.

Diante da necessidade de agilidade e da exigência cada vez maior do mercado consumidor, sugerimos que as empresas invistam em uma plataforma que potencialize o uso dos dados, sobretudo para gerar valor de acordo com as necessidades de cada segmento. 

Estruturar o Pricing: primeiro passo para precificar com eficiência

Organizar a casa. Esse é o ponto de partida para identificar os processos que funcionam melhor na sua empresa, por isso é uma ação  indispensável para estruturar a sua área de Pricing.

A integração dos times em uma única ferramenta de governança. A conexão de diferentes ecossistemas de dados combinados com tecnologia e arquitetura flexível, por sua vez reduz erros, e assim, produz cotações rapidamente agilizando aprovações.

Quando falamos de áreas que dependem da precisão de dados para sua performance, como o Pricing, erros podem gerar um empasse na venda.

precificação nas grandes promoções

 

3 sinais claros de que você pode estar perdendo dinheiro nas promoções

  1. Ciclo de Vida Longo  
  2. Tomada de Decisões com Base em Dados Errados 
  3. Dependência Durante os Processos

Esses “erros comuns” podem ser solucionados com a ferramenta de negócios adequada. Uma solução de Pricing com as seguintes funcionalidades: gestão de promoções, alçadas, segmentação de clientes e de canais e muito mais.

A Teros tem essa solução e facilita a integração dos seus dados com soluções de Precificação de produtos e serviços na medida para o seu negócio. Ficou curioso? Fale com nossos especialistas.

Leia nosso novo e-book e saiba mais sobre como se preparar para as próximas promoções.

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