Novembro já é conhecido como o mês da Black Friday, data que antecede as comemorações de Natal. Os desafios da Precificação são grandes, pois todo o mercado, independente do segmento, oferece promoções e descontos exclusivos.
A Precificação em períodos de grandes promoções pode ser um momento desafiador para as empresas, considerando que as planilhas ainda são o método mais comum utilizado por elas para o controle, gerenciamento e Precificação de produtos e serviços. Ferramentas indispensáveis de organização durante os últimos 30 anos, a utilização de planilhas ainda é muito popular no mercado.
Mas será que esse método funciona quando você precisa de agilidade para precificar em meio a um ambiente de promoção dinâmico como a Black Friday?
Segundo o Relatório Next in Personalization 2021 da McKinsey, 72% das pessoas esperam que as empresas de onde compram os reconheçam como indivíduos e conheçam seus interesses.
Diante da necessidade de agilidade e da exigência cada vez maior do mercado consumidor, sugerimos que as empresas invistam em uma plataforma que potencialize o uso dos dados, sobretudo para gerar valor de acordo com as necessidades de cada segmento.
Estruturar o Pricing: primeiro passo para precificar com eficiência
Organizar a casa. Esse é o ponto de partida para identificar os processos que funcionam melhor na sua empresa, por isso é uma ação indispensável para estruturar a sua área de Pricing.
A integração dos times em uma única ferramenta de governança. A conexão de diferentes ecossistemas de dados combinados com tecnologia e arquitetura flexível, por sua vez reduz erros, e assim, produz cotações rapidamente agilizando aprovações.
Quando falamos de áreas que dependem da precisão de dados para sua performance, como o Pricing, erros podem gerar um empasse na venda.
3 sinais claros de que você pode estar perdendo dinheiro nas promoções
- Ciclo de Vida Longo
- Tomada de Decisões com Base em Dados Errados
- Dependência Durante os Processos
Esses “erros comuns” podem ser solucionados com a ferramenta de negócios adequada. Uma solução de Pricing com as seguintes funcionalidades: gestão de promoções, alçadas, segmentação de clientes e de canais e muito mais.
A Teros tem essa solução e facilita a integração dos seus dados com soluções de Precificação de produtos e serviços na medida para o seu negócio. Ficou curioso? Fale com nossos especialistas.
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