Como o Mundo Open está aderindo ao Open Banking?

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Teros acompanha o Mundo Open desde seu surgimento, dessa forma apresenta material atualizado sobre as iniciativas do Open Banking pelo mundo, afinal a ideia do Mundo Open é abrir o conhecimento para que todos ganhem!

Os países estão explorando o Open Banking e criando versões que funcionam para sua população e seu sistema financeiro. Assim, à medida que os países continuam a adotar, isso acelera a transição para um mundo financeiro mais transparente, com melhores produtos e serviços.

Reino Unido e Europa foram precursores desse movimento, no entanto, muitos outros países estão trabalhando na criação de sua própria infraestrutura de Open Banking, assim colaborando com provedores de serviços terceirizados (TPPs) e incentivando o compartilhamento de dados entre bancos e TPPs. Dessa forma, o Open Banking tem seguido duas grandes linhas, orientado pelo mercado ou regulado.

OPEN BANKING: INICIATIVAS DIFERENTES NO MUNDO OPEN

Todas as iniciativas de Open Banking compartilham o objetivo de abrir os dados da conta bancária para terceiros confiáveis para assim, impulsionar a inovação e melhorar a experiência do cliente. Assim sendo, em todos os casos, as APIs são usadas para fornecer a solução técnica: abrir o acesso aos dados bancários.

Os países e regiões diferem na forma como implementam os padrões bancários abertos, bem como na funcionalidade e no escopo dos dados que podem ser acessados por meio de suas APIs. Então, por razões políticas, práticas e regulatórias, não há dois países ou regiões que abrem o sistema bancário da mesma maneira.

Atualizamos nosso Infográfico com dados sobre o Continente Africano, Croácia, Argentina, Holanda e Portugal. Dessa forma, dando uma volta ao mundo, podemos ver como Open Banking está rodando além do Brasil.

Então, confira no link abaixo mais sobre o assunto em matéria do Infomoney realizada em parceria com a Teros.

 

Leia mais sobre o Mundo Open!

pricing automatizado no omnichannel

Pricing automatizado para o sucesso do omnichannel

Brasileiros confiam cada vez mais na LGPD e aderem ao compartilhamento de dados no Mundo Open

WhatsApp no Mundo Open: Inúmeras Possibilidades de Negócio