Solução Pricing
Estruturação: Encurte sua Jornada de Pricing

Solução que ajuda empresas a estruturar a área de pricing, uma etapa essencial para o processo de transformação digital dentro do processo de pricing.

Solução de Value-Pricing:
Avance em sua Estratégia de Pricing

Solução que permite aplicar a estratégia de value-pricing, acelerando e sofisticando a jornada de transformação digital do pricing da sua empresa.

Porque adotar a estratégia de value-pricing

Value-pricing é a estratégia de pricing que aproxima o preço de um produto ou serviço ao valor que os consumidores atribuem a esse produto ou serviço. É um método mais sofisticado, se comparado a outras estratégias de precificação – como cost-plus e comparative-pricing – e apresenta melhores resultados para a empresa.

Acelere a transformação digital com solução tecnológica de value-pricing

Teros desenvolveu uma solução pioneira de value-pricing, que captura a disposição dos consumidores a comprar um produto ou serviço através de dados do mercado que reflitam, de fato, as suas escolhas, incorporando esse driver na estratégia de posicionamento de precificação. A metodologia adota o Ciclo da Precificação: Avaliação (Analysis), Decisão (Approval), Distribuição (Sales) e Performance (Measurement). A solução é modular e opera por dashboards customizados. É possível começar com um módulo expandir para os próximos de acordo com a evolução do processo de pricing e com os resultados apresentados a cada módulo.

Value Pricing da Teros reúne todas as etapas do pricing em uma única ferramenta. E, devido a tecnologia avançada que utiliza, garante maior agilidade às estratégias de precificação por um custo muito mais acessível às empresas. Em termos de resultados, com a solução da Teros as empresas têm em média ganhos de 13% de receita no curto prazo.

Etapas da Solução Value Pricing

módulo 1

BEHAVIOR MARKETING SEGMENTATION

O módulo introduz a segmentação com base na hierarquia de preferência dos consumidores. Traz maior assertividade a estratégias de marketing e pricing ao quantificar o nível de comparação entre produtos.

 

 

 

módulo 2

Product Characteristic Evaluation

O módulo substitui – e melhora – o método de pesquisa Conjoint. Avalia a relação entre o preço praticado e o valor percebido do seu produto de acordo com a preferência revelada dos consumidores do mercado.

módulo 3

Competition Reaction Mapping

O módulo quantifica o impacto dos concorrentes em suas vendas e vice-versa em decorrência de alteração de preços.

módulo 4

New Product Preference Test

O módulo auxilia na decisão de precificação de novos produtos utilizando o valor que consumidores dão aos seus atributos.

módulo 5

Pricing Optimization

O módulo indica quais preços trarão para a empresa o maior resultado considerando a forma como competidores e consumidores irão reagir à política de preços da empresa.

módulo 6

Pricing Simulation

O módulo permite simular os impactos de diferentes políticas de preços e cenários de competição no resultado da sua empresa.

 

Dashboard de Controle

Dashboard de acompanhamento os principais drivers da estratégia de precificação e para tomada de decisões rápidas e eficientes.

Solução permite granularidade e gera melhores resultados

Com a solução, é  possível simular cenários de reações de concorrentes e performance no mercado, com diferenciação por clientes, regiões, canais e produtos.

Solução Value Pricing X métodos tradicionais de pesquisa

A solução Value Pricing da Teros analisa situações reais de consumo, ou seja, utiliza dados de preferências reveladas que servem de base para todas as etapas da construção de uma estratégia de precificação. A solução busca preencher as brechas deixadas pelos métodos tradicionais de pesquisa, focando na percepção de valor dos clientes em relação ao produto.

Conjoint

No método de pesquisa Conjoint, um grupo de produtos é apresentado ao consumidor e pede-se que escolha o de sua preferência. Como a a situação é hipotética, a escolha do consumidor não significa que ele compraria aquele produto, pois ele não está em uma situação de compra.

Product Characteristic Evaluation

A Teros desenvolveu uma solução que utiliza dados de pesquisas como a Nielsen para medir o valor que o consumidor atribui a um produto. Uma das vantagens é que os resultados são baseados em fatos reais, ou seja, utilizam dados de compras já realizadas.

 

we plug. think. play. together

Trabalhamos junto ao cliente que é, sempre, o protagonista do projeto, e nos plugamos no seu momento, fazendo uma imersão em seus desafios.

we plug. think. play. together

Trabalhamos junto ao cliente que é, sempre, o protagonista do projeto, e nos plugamos no seu momento, fazendo uma imersão em seus desafios.

Clientes

clientes de pricing e open banking

Estudos de caso de setores que atuamos:

artigos de pricing

ARTIGOS